Iron Maiden – “Maiden England Tour” Meo Arena (29 Maio)

Os “Iron Maiden” regressaram a Portugal, com a digressão “Maiden England Tour“, actuando no Meo Arena, em Lisboa, esgotado.

rc04343ritacarmo-0469

Tal como era previsível os “Iron Maiden” brindaram-nos com mais um fantástico concerto, onde recriaram a digressão que efectuaram em 1988, a quando da edição do álbum “Seventh Son of the Seventh Son” tendo realizado um concerto no carismático Pavilhão do Dramático de Cascais, a 20 de Setembro de 1988.

2013-05-30_225942

Tal como tinha anunciado em post anterior, o alinhamento do concerto foi igual ao realizado em Bilbau (Espanha) no passado dia 27 de Maio. Por sinal dos melhores alinhamentos a que tive o privilégio de assistir ao longo destes muitos anos que vou os acompanhando.

O concerto iniciou-se por volta das 20h30, sentindo-se o começo, quando se ouviu o habitual “Doctor Doctor” dos UFO. A banda subiu ao palco com “Moonchild” o tema inicial do álbum “Seventh Son of the Seventh Son”.
A simbiose perfeita entre o público e os elementos dos Iron Maiden verificou-se desde os primeiros acordes até ao fim, onde todas as músicas foram entoadas enérgicamente. Seguiu-se  “Can I Play with Madness” , “The Prisoner” e “2 Minutes to Midnight“. Depois tocaram a mais ansiada das canções “Afraid to Shoot Strangers” (das minhas favoritas). Seguiram-se grandes clássicos “The Trooper“, ” The Number of the Beast“, “Phantom of the Opera” e “Run to the Hills” (com a aparição de Eddie). Com “Wasted Years” e “Seventh Son of the Seventh Son“aconteceu um dos melhores momentos do concerto.
Até ao fim da primeira parte seguiram-se momentos onde a pirotécnia entrou em acção, com a presença da mascote em palco, na sequência “The Clairvoyant“, “Fear of the Dark” e “Iron Maiden“.

2013-05-30_234754
Depois da pausa, o encore final, que começou através da voz de Churchill a introduzir a sequência final com “Aces High“, “The Evil That Men Do” e “Running Free“. Criou-se a ideia que talvez fosse possível um novo regresso a palco, após uns breves instantes onde o público insistia pela presença da banda, fomos brindados com o habitual “Always Look on the Bright Side of Life” nos convidasse a regressar a casa, mas de barriga cheia de emoções fortes.
Os Iron Maiden são sem dúvida uma das melhores bandas de heavy metal de sempre.

*****  ”  *****

Fonte: “blitz.sapo.pt
(utilizando algumas fotos da fabulosa Rita Carmo / Espanta Espiritos)

*****  ”  *****

Para apreciar e saborear

*****  ”  *****

*****  ”  *****

Mais videos do concerto através do blog “metalglobal.blogspot.sapo.pt

*****  ”  *****

tumblr_mnn0h98LRh1qlnxnxo2_500

tumblr_mnn0h98LRh1qlnxnxo1_500

~ por luishenriques70 em 30/05/2013.

Deixe um comentário

 
Sala Esgotada

A sala onde podes ver trailers, ler críticas e estar a par das novidades

Yellow

ever, ever shine

Cinemaville

Uma webzine de olhos bem abertos

blossomfestivalmag

A BlossomFestivalMag é uma publicação digital sobre Lifestyle & Lazer criada para enriquecer o seu dia-a-dia.

JunkBox

Um blog para viciados em cultura.

O Rato Cinéfilo

Viver... é uma arte que temos de aperfeiçoar cada dia que passa.

Keyzer Soze's Place

Viver... é uma arte que temos de aperfeiçoar cada dia que passa.

Antestreia

Viver... é uma arte que temos de aperfeiçoar cada dia que passa.

Cinema Notebook

Viver... é uma arte que temos de aperfeiçoar cada dia que passa.

35mm"

Aqui bloga-se!