Estreias de Cinema – 10 e 11 de Junho 2015

*****  ”  *****

Estreias de Cinema em Portugal
  10 e 11 de Junho 2015

*****  ”  *****

FILME EM DESTAQUE

******  ”  *****

Jurassic World
(Mundo Jurássico)
2015
Realizado por “Colin Trevorrow

index

Jurassic_World_05

jurassic-world-super-bowl-trailer-1

Jurassic-World_1_0

382860

JWSuperBowlTrailer-Raptors1

jurassic-wold-9

*****  ”  *****

ESTREIAS

*****  ”  *****

7de703ff40cac813574492690957e2873ec79e89

Filme:

Jurassic World
(Mundo Jurássico)

Ficha Técnica

Ano:  2015

Duração:  124 m.

Género:  Acção  /  Aventuras  /  Ficção Científica

Realizado por:  Colin Trevorrow

Argumento:  Rick Jaffa  /  Amanda Silver

Protagonizado por:
  Chris Pratt (Owen)
Bryce Dallas Howard (Claire)
  Irfan Khan (Masrani)
Vincent O`Onofrio (Hoskins)
  Ty Simpkins (Gray)
  Nick Robinson (Zach)
  Jake Johnson (Lowery)
Omar Sy (Barry)
BD Wong (Dr. Henry Wu)
(…)

Classificação IMDb:  8,4  /  10

Site Oficial:  http://www.jurassicworld.com

 Facebook Oficial:  https://www.facebook.com/pages/JurassicWorld/657842874335162

 

Sinopse:

Em 1993, milhões de espectadores em todo o mundo ficaram de respiração suspensa perante as imagens de uma ilha repleta de dinossauros.
No filme, as criaturas tinham sido resgatadas da extinção através da clonagem, graças à mente visionária do multimilionário John Hammond (Richard Attenborough).
O objectivo era oferecer um parque onde pessoas de todas as idades pudessem observar estes extraordinários animais no seu “habitat” natural. Mas, quando o sistema de segurança falhou, os testes ao parque temático transformaram-se num pesadelo sem precedentes.
Alguns anos passados sobre este terrível incidente, a ilha foi transformada no “Mundo Jurássico“, um parque tal como antes fora imaginado por Hammond. Mas, depois de dez anos de actividade, o sucesso do parque foi decrescendo e hoje o seu futuro é incerto.
De forma a atrair novos visitantes, é criada uma nova criatura híbrida que promete surpreender. Contudo, o resultado é uma criatura altamente inteligente e adaptada, cujos instintos assassinos vão colocar milhares de pessoas em perigo…
Quarta aventura da saga “Parque Jurássico” (baseada nos livros do escritor Michael Crichton), “Mundo Jurássico” conta com a realização de Colin Trevorrow e produção de Steven Spielberg, que dirigiu os dois primeiros filmes, “Parque Jurássico” e “Mundo Perdido“.
(cinecartaz.publico.pt)

*****  ”  *****

e6912552766e9d06f48cd8eb80b0a9631fcac357
Filme:

Testament of Youth
(Testemunho de Juventude)

Ficha Técnica

Ano:  2014

Duração:  129 m.

Género:  Biografia  /  Drama Histórico

Realizado por:  James Kent

Argumento:  Juliette Towhidi

Baseado na Autobiografia de “Vera Brittain” – “Testament of Youth” (1933)

Protagonizado por:
  Alicia Vikander (Vera Brittain)
Kit Harington (Roland Leighton)
  Taron Egerton (Edward Brittain)
Colin Morgan (Victor Richardson)
Dominic West (Mr. Brittain)
  Emily Watson (Mrs. Brittain)
  Nicholas Le Prevost (Mr. Leighton)
Anna Chancellor (Mrs. Leighton)
(…)

Classificação IMDb:  7,3  /  10

Site Oficial: http://sonyclassics.com/testamentofyouth

Sinopse:

Esta história começa na Primavera de 1914, com Vera Brittain (Alicia Vikander) uma jovem feminista de cabeça arejada – determinada a ingressar na Universidade de Oxford, contra o desejo dos seus pais conservadores.
Vera é encorajada pelo irmão e pelos amigos, especialmente pelo brilhante Roland Leighton (Kit Harington), que com ela partilha o sonho de vir a ser escritor.
Mas os desejos de Vera de ir para Oxford com Roland transformam-se em poeira com o declarar da guerra, que apela à participação de todos. Roland junta-se ao exército e Vera torna-se enfermeira.
O que se segue é uma história de amor empolgada e urgente entre ambos que é interrompida pela guerra. À medida que Vera se vai aproximando cada vez mais da frente de combate e vai tratando de soldados alemães, vai percebendo a futilidade da guerra.
Através do seu olhar, vê-se a juventude a esvair-se perante a perda dos que lhe são mais próximos e a fatalidade e o poder esmagador da história.
E no entanto, a história de Vera Brittain é uma história de sobrevivência, de como regressa da guerra determinada a encontrar um novo propósito e a manter-se fiel àqueles que perdeu através do exercício de memória.
(cinema.sapo.pt)

*****  ”  *****

enquanto_somos_jovens_f2

Filme:

While We`re Young (2014)
(Enquanto Somos Jovens)

Ficha Técnica

Ano:  2014

Duração:  97 m.

Género:  Comédia  /  Drama

Realizado por:  Noah Baumbach

Argumento:  Noah Baumbach

Protagonizado por:
  Ben Stiller (Josh)
Naomi Watts (Cornelia)
  Adam Driver (Jamie)
Amanda Seyfried (Darby)
Charles Grodin (Leslie Breitbart)
  Adam Horowitz (Fletcher)
(…)

Classificação IMDb:  6,9  /  10

Site Oficial:  http://while-were-young.com

Sinopse:

Josh (Ben Stiller) e Cornelia Srebnick (Naomi Watts) são um casal nova-iorquino a viver um momento delicado.
Sem filhos e já na casa dos 40, ambos se dão conta de que algo falta nas suas vidas. É nesse momento que conhecem Jamie (Adam Driver) e Darby (Amanda Seyfried), um casal de namorados com pouco mais de 20 anos que, ao contrário deles próprios, vivem tudo de um modo apaixonado.
Encantado com a forma de estar daquelas duas pessoas tão diferentes de si, Josh sente que eles são a representação de tudo o que ele sempre quis ser.
De um momento para o outro, os Srebnick deixam de se encontrar com amigos de longa data e fazer tudo o que sempre fizeram para se dedicarem a estes jovens “hipsters”.
Mas será que, com 20 anos a separá-los, a amizade entre os quatro pode ir além de um encontro fortuito entre um jovem casal inexperiente e um outro que apenas se sente frustrado com o resultado das suas vidas?
Com realização e argumento de Noah Baumbach, uma comédia dramática que conta com Ben Stiller, Naomi Watts, Adam Driver e Amanda Seyfried nos principais papéis.
(cinecartaz.publico.pt)

*****  ”  *****

f93a24ca9ea11331ac910b528b7b610aa9275b62
Filme:

Les Seigneurs
(Uma Equipa de Sonho)

Ficha Técnica

Ano:  2012

Duração:  97 m.

Género:  Comédia Desportiva

Realizado por:  Olivier Dahan

Argumento:  Olivier Dahan  /  Isaac Sharry

Protagonizado por:
  José Garcia (Patrick Orbéra)
Jean-Pierre Marielle (Titouan Leguennec)
  Franck Dubosc (David Léandri)
Gad Elmaleh (Rayane Ziani)
Joey Starr (Shaheef Berda)
  Ramzy Bedia (Marandella)
  Omar Sy (Wéké N`Dogo)
(…)

Classificação IMDb:  5,2  /  10

Sinopse:

Patrick Orbéra (José Garcia) foi, nos tempos áureos da sua juventude, uma lenda do futebol. Agora, com 50 anos feitos, encontra-se sem família nem dinheiro, e com um sério problema com a bebida.
Motivado pela possibilidade de refazer a sua vida, aceita treinar uma equipa de futebol numa pequena ilha da Bretanha (França). Tendo em conta a sua experiência profissional, parece-lhe ser a única oportunidade de emprego viável.
O objectivo é fazer a equipa vencer três jogos consecutivos e, desse modo, arrecadar dinheiro suficiente para salvar a fábrica de conservas da vila que dá emprego a metade da população mas que está já em processo de liquidação judicial.
Ao contrário do que poderia imaginar, Patrick depara-se com uma situação de contornos aterradores, pois a “equipa” que lhe calhou em sorte não é mais do que um pequeno grupo de pescadores locais.
É então que, num rasgo de genialidade, se lembra de contactar os seus ex-companheiros de equipa. O problema surge quando se apercebe de um facto profundamente deprimente: ele não foi o único a sentir na pele o verdadeiro significado de fracasso…
Uma comédia realizada por Olivier Dahan. (cinecartaz.publico.pt)

*****  ”  *****

1RVBG6mzcUHOhEcM4Mowlvgo_

Filme:

Mekong Hotel

Ficha Técnica

Ano:  2012

Duração:  61 m.

Género:  Drama

Realizado por:  Apichatpong Weerasethakul

Argumento:  Apichatpong Weerasethakul

Classificação IMDb:  6,0  /  10

Sinopse:

Um retrato do dia-a-dia de um hotel nas margens do rio Mekong, que faz fronteira entre a Tailândia e o Laos, a região onde foi filmado “O Tio Boonmee Que se Lembra das Suas Vidas Anteriores“.
Nos quartos e no terraço daquele lugar, o realizador constrói um documentário a que vai adicionando algumas cenas de “Ectasy Garden“, um filme inacabado sobre uma mulher e a sua filha, dois amantes e o rio.
Com argumento e realização de Apichatpong Weerasethakul, foi apresentado na edição de 2012 do Festival de Cinema de Cannes.
(cinecartaz.publico.pt)

*****  ”  *****

olhar_do_silencio_f2
Documentário:

The Look of Silence
(O Olhar do Silêncio)

Ficha Técnica

Ano:  2014

Duração:  103 m.

Género:  Documentário

Realizado por:  Joshua Oppenheimer  /  Christine Cynn

Classificação IMDb:  8,4  /  10

Site Oficial:  http://thelookofsilence.com

 Facebook Oficial:  https://www.facebook.com/TheLookofSilence

Sinopse:

Em 2012, Joshua Oppenheimer chegou à Indonésia determinado a fazer um filme sobre os sobreviventes e familiares das vítimas dos esquadrões da morte que, durante anos, exterminaram indiscriminadamente todos os que fossem considerados comunistas, activistas de esquerda, chineses ou simplesmente opositores ao regime de Suharto (1921-2008).
Os números apontam para cerca de um milhão e meio de mortos e desaparecidos durante esse período.
Quando lhe foi impossibilitado o livre contacto com essas pessoas, o realizador percebeu que, por outro lado, tinha acesso privilegiado a vários membros pertencentes aos antigos esquadrões.
Para sua surpresa, estes homens, orgulhosos do seu papel na História do seu país, mostraram-se interessados em colaborar com as filmagens e exibir os seus crimes perante as câmaras. Assim, Oppenheimer e os seus co-realizadores – a britânica Christine Cynn e um indonésio que quis manter o anonimato – filmaram os protagonistas, dando rosto e voz às suas histórias e aos terríveis eventos de que fizeram parte.
O resultado foi “Acto de Matar” que, depois de um enorme sucesso com o público e com a crítica, obteve uma nomeação para o Óscar de Melhor Documentário e foi galardoado com o Bafta na mesma categoria.
Através da rodagem deste filme, uma família de sobreviventes indonésios descobre como é que um dos seus filhos foi assassinado, bem como a identidade dos homens que o mataram. Determinado a fazer justiça, Adi, o mais novo dos irmãos, quebra o silêncio e faz algo inconcebível num país onde os assassinos ainda estão no poder: confronta-os pelos seus crimes…
Rodado também em 2012, logo após a montagem de “Acto de Matar” (mas antes do seu lançamento), “O Olhar do Silêncio” é uma visão alternativa dos eventos, desta vez sob o ponto de vista das vítimas.
Com esta obra, Joshua Oppenheimer ganhou o Grande Prémio do Júri e Prémio FIPRESCI no Festival de Cinema de Veneza.
(cinecartaz.publico.pt)

*****  ”  *****

manha_sto_antonio_f2
Curta-Metragem:

Manhã de Santo António

Ficha Técnica

Ano:  2012

Duração:  25 m.

Género:  Curta-Metragem

Realizado por:  João Pedro Rodrigues

Argumento:  João Pedro Rodrigues

Protagonizado por:
  Joana Areal
Lydie Barbara
  Ricardo Borges
Carlos Conceição
Alexander David
  Sílvia das Fadas
(…)

Classificação IMDb:  6,6  /  10

Site Oficial:  http://www.curtas.pt/agencia/filmes/294

Sinopse:

Manda a tradição que no dia 13 de Junho, dia de Santo António, o padroeiro de Lisboa, os namorados ofereçam vasos de manjericos enfeitados com cravos de papel e bandeirolas com quadras populares como prova do seu amor.
(cinema.sapo.pt)

*****  ”  *****

Anúncios

~ por luishenriques70 em 10/06/2015.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
Sala Esgotada

A sala onde podes ver trailers, ler críticas e estar a par das novidades

Yellow

ever, ever shine

Cinemaville

Uma webzine de olhos bem abertos

blossomfestivalmag

A BlossomFestivalMag é uma publicação digital sobre Lifestyle & Lazer criada para enriquecer o seu dia-a-dia.

JunkBox

Um blog para viciados em cultura.

O Rato Cinéfilo

Viver... é uma arte que temos de aperfeiçoar cada dia que passa.

Keyzer Soze's Place

Viver... é uma arte que temos de aperfeiçoar cada dia que passa.

Antestreia

Viver... é uma arte que temos de aperfeiçoar cada dia que passa.

Cinema Notebook

Viver... é uma arte que temos de aperfeiçoar cada dia que passa.

%d bloggers like this: